sábado, 20 de agosto de 2011

Cordel- Blog

Personagens:

Meu nome é Queijo
Sou um rato muito bagunçeiro,
Gosto que me deem um beijo
E adoro dormir em meu travesseiro

Sou uma abelhinha,
Mas podem me chamar de Zoiudinha
Sou muito sapequinha,
E adoro minha barriguinha.

Harry Potter é o meu nome,
Salvo vários animais
Faço muitos feitiços
Por isso sou demais!

Meu nome é Lilica
E adoro me aventurar.
E com meus amigos,
Eu gosto de brincar..

Meu nome é Banguela,
Vivo com a Cruela,
Pois sou um morcego.
E eu gosto muito dela!

Cruela sou eu
Tudo é meu,
Odeio o mundo
Por isso, todos vão ao fundo.

História:

Haviam três amiguinhos
Que navegavam no barquinho,
Todos juntos brincavam
E também cantavam.

Como toda história tem um lado das trevas.
Havia Cruela uma malvada sereia,
Que gostava de comer areia
Cruela tinha um capanga chamado Banguela
Que tinha um forte amor por ela.

Em um belo dia, uma coisa aconteceu
Estavam dormindo no barquinho
Quando a sereia apareceu
Com seu canto misterioso petrificou os amiguinhos.

Banguela cansado das ordens de Cruela,
Levantou uma placa e Harry Potter chamou
Em sua vassoura mágica voou
E logo ele chegou.

Desesperado Banguela tudo contou
Cruela tentou fugir
Mas Harry Potter a matou
E novamente, todos voltaram a sorrir!


 imagem do cordel - Mariana nº21


Imagem do cordel - Thais nº29




Nenhum comentário:

Postar um comentário